Praia do Campeche

Considerada uma das melhores praias de Florianópolis, a Praia do Campeche está localizada ao Sul da Ilha, entre a internacionalmente conhecida Praia da Joaquina, de grande beleza natural e palco de diversos campeonatos de surf, como o WCT e a Praia do Morro das Pedras, também frequentada por surfistas e banhistas em busca de tranquilidade em sua longa e larga faixa de areia fofa.

Tudo sobre a Praia do Campeche

Há duas versões para origem do nome Campeche, preferimos a mais romântica delas que provem de um apelido dado pelo piloto de avião e renomado escritor francês, Antoine de Saint Exupéry, quando na década de 20, atuava como comandante de avião para o correio francês, e pousava na região do Campeche para reabastecimento nos voos entre Paris e Buenos Aires. Após diversas passagens e visitas a região, importante ponto de pesca local, Antoine passou a chamá-la de “Champ et Pêche”. Posteriormente, uma das avenidas importantes do bairro recebeu o nome de Pequeno Príncipe, em homenagem ao ilustre visitante e sua obra. Já historiadores afirmam que o nome Campeche provem de uma planta conhecida como Pau-Campeche, encontrada na região, utilizada principalmente para fins de tinturaria e muito procurada no início da colonização.

Praia do Campeche

Um dos grandes pontos turísticos da Praia do Campeche e de toda ilha de Florianópolis é o Morro do Lampião, que aos mais aventurados a uma boa caminhada e apaixonados pela natureza, garante uma belíssima vista 360* de toda Ilha. Além de desfrutar todo visual dos bairros, praias e lagoas, também se vê o campo de aviação, que, por sua proximidade, nos anos 20 e 30, recebiam os nativos morro acima com lampiões no intuito de iluminá-lo, evitando assim colisões das aeronaves em suas encostas.

À frente da Praia do Campeche está localizada a Ilha do Campeche, muito procurada por suas águas cristalinas, areia branca e grande beleza natural, além de sua importância como Patrimônio Arqueológico Paisagístico Nacional, devido as inscrições rupestres encontradas na ilha, acessíveis a visitação por meio de trilhas guiadas por monitores credenciados pelo IPHAN.

Conheça a Praia do Campeche

Nos meses de inverno, a Praia do Campeche recebe a visita de inúmeras baleias francas, que a tem como um ótimo berçário para a espécie. Com sorte, é possível avistá-las, ainda que a distância, e presenciar parcialmente esse incrível espetáculo da natureza.

A Pousada Vila Tamarindo está a poucos metros da Praia do Campeche, aproximadamente 10 minutos a pé e conta com uma bela estrutura e staff para que seus dias na Ilha de Florianópolis sejam inesquecíveis!

Praia do Campeche em Florianopolis

Faça uma cotação e venha nos visitar e conhecer também esse lugar paradisíaco!

Solicite sua reserva
Trilhas/Trekking
Praias
Vôo Livre
Projeto sócio-cultural de cerâmica
Av. Campeche, 1836 - Campeche
  • telefone:

    +55 (48) 3237 3464
  • email:

    reservas@tamarindo.com.br
Translate »